sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Doce Dezembro...


Doce Dezembro chegou novamente…

Desta vez, ele vem carregado de saudades, mas em contrapartida cheio de novos sonhos, novos horizontes, buscando sempre me fazer querer alcançar aquela linha distante que enxergo quando fito o mar.

Sentir falta de todos os mil aniversários que tenho que comemora nesse mês, dos amigos secretos e daqueles que nem são tão secretos assim.

Sentir falta de fazer biscoitos gregos bebendo wisky com a Yaya (vovó em grego), vontade de montar a árvore de Natal com sorriso de criança por perto, de esconder presentes para um menininho de 9 anos achar que foi Papai Noel que deixou e dar contuidade na magia de ACREDITAR, contar cada segundo dos últimos 10 minutos do dia 24 de dezembro só para entregar os presentes.

Vontade de acordar quando começa a amanhecer o dia 25, pegar o avião e pousar no Brasil, assim como muitas vezes peguei o ônibus de São Pedro para São Paulo, me desfazendo em 2, afinal não tenho uma família separada, fui abençoada com 2 famílias.

E logo depois vem o tal dia 27 de dezembro, dia que vi a luz desse mundo brilhar pela primeira vez, e que ano após ano continuo acreditando que ela brilha ainda mais forte, e comemorando a vida com mais força e grandes sonhos.

E repentinamente o Ano Novo vai chegando, os fogos na praia, as tais 7 ondinhas, a linha do horizonte me fazendo pensar sempre no que tem do outro lado do oceano, e nesse próximo reveillon será a única vez que saberei o que tem do outro lado daquele limite até onde meus olhos alcançam: MEUS AMORES!

2012 chegará cheio de força, renovando sonhos, trazendo novos ideais, levando embora o cansaço, e “mudançando” mais uma vez minha vida. Porque o dia seguinte sempre traz a brisa nova, o amanhecer diferente pra te despertar as mais loucas e intensas sensações, as vontades que só você entenderá, e talvez a melhor viagem que um caçador de estrelas como eu, pode ter!

Mas Dezembro já está aqui com ânsia de abraços, com saudades, a procura de sorrisos, e com uma vontade incalculável de te e me fazer feliz. O tal do décimo segundo mês que te faz querer ser criança de novo, que te enche de esperança, que te faz admirar cada “luzinha” que enfeita as casas e as ruas, que te faz ter certeza, que no fim tudo vai dar certo, e que você encontrará todas as respostas para as suas perguntas, mas que se você não encontrá-las, invente-as! Você esquece os medos, deixa de lado as dores e sai por aí dançando pela vida, tendo a certeza de que o que importa é ACREDITAR sempre!

E que esse dezembro seja de muitas cores, mesmo se todas vierem refletidas no branco dos flocos de neves!

[Bárbara Mardakis]


Nenhum comentário:

Postar um comentário