terça-feira, 12 de maio de 2009

O CREDO DO SAMURAI


Não tenho pais, faço do céu e da Terra meus pais.
Não tenho poderes divinos, faço da honestidade meu poder.
Não tenho meios, faço da submissão os meus meios.
...
Não tenho poder mágico, faço da energia interior minha magia.
Não tenho vida nem morte, faço do eterno minha vida e minha morte.
Não tenho corpo, faço da força meu corpo.
...
Não tenho olhos, faço do relâmpago meus olhos.
Não tenho ouvidos, faço da sensibilidade meus ouvidos.
Não tenho membros, faço da prontidão meus membros.
...
Não tenho desígnios, faço da oportunidade meus desígnios.
Não tenho princípios, faço da adaptabilidade a todas as coisas meus princípios.
...
Não tenho amigo, faço da minha mente meu amigo.

Não tenho inimigo, faço da imprudência meu inimigo.
Não tenho armadura, faço da vontade e justiça minha armadura.
...
Não tenho castelo, faço da mente inemovível meu castelo.
Não tenho espada, faço do sonho da minha mente, minha espada.

Um comentário:

  1. Não tenho inimigo, faço da imprudência meu inimigo..."

    Eu acho q acabei me indentificando com esse trecho, pois se eu parar pensar não tenho inimigos, na vdd eles eu acabei criando por atitudes imprudêntes...

    Bjos Bah

    ResponderExcluir