quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Feliz 2011 !!!


Senhor do tempo.

"O tempo é a imagem móvel da eternidade".
[Jorge Luis Borges]

A métrica do tempo faz das suas: o ano que construímos prepara o ano que ainda viveremos. Dois mil e onze logo será dois mil e doze, como ontem um milênio mal começava. A idéia de futuro corresponde ao nosso desejo de voltar ao princípio, e desafia nossa eterna fantasia de domar o inexorável rumo da existência.
Por mais que desejemos sucesso e rejeitemos tristezas, por mais que sonhemos com boas notícias e afastemos dificuldades correntes da vida, o ano 2011 SERÁ. E, em sendo, indica que teremos pela frente um tempo a ser construído, do qual fazemos parte e somos consequência, do qual somos sujeitos e objetos.
Para cada pessoa, este ano trará desafios diversos e terá uma tônica especial. Para você poderá ser o ano do amor, da família, crescimento profissional. Poderá ser o ano de encerrar ciclos, ou de inventar novos caminhos a ser perseguidos.
As intempéries da vida, que por meio do calendário represamos entre 365 dias, espaçados em 12 meses, divididos em 52 semanas serão dispostas de maneira desproporcional. Você irá sentir-se atolado de trabalho em alguns dias, cheio de tristeza em determinadas semanas; haverá uma terça-feira em que você viverá uma alegria imensa, que ocupará um espaço enorme em sua memória para o resto da existência. E assim, vivendo a cada dia, você irá construir seu relógio da vida, com dias que durarão uma eternidade e semanas que passarão como um raio. Você será o senhor do tempo. Do seu tempo.

Até 2012. Mas antes, construa um maravilhoso 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário