quinta-feira, 3 de março de 2011

Instruções para a Liberdade


O bombeiro apenas sorriu e estendeu-me uma lanterna, "para descer direitinho quando terminar", e entregou-me também um pedaço de papel dobrado. Então foi embora.
.
[...]
.
INSTRUÇÕES PARA A LIBERDADE
1 - As metáforas da vida são as instruções de Deus.
2 -Você acaba de subir até o topo do telhado. Não há nada entre você e o Infinito. Agora, liberte-se.
3 - O dia está terminando. É hora de alguma coisa que foi bonita se transformar em outra coisa que também seja bonita. Agora, liberte-se.
4 - O seu desejo de resolução foi uma prece. O fato de você estar aqui é a resposta de Deus. Liberte-se e veja as estrelas surgirem - do lado de fora e do lado de dentro.
5 - Com todo o seu coração, peça a graça e liberte-se.
6 - Com todo o seu coração, perdoe-o, PERDOE A SI MESMA, e liberte-o.
7 - Permita que sua intenção seja a liberdade do sofrimento inútil. Então, liberte-se.
8 - Veja o calor do dia se transformar em noite fresca. Liberte-se.
9 - Quando o carma de um relacionamento termina, resta apenas o amor. É seguro. Liberte-se.
10 - Quando o passado finalmente tiver saído de você, liberte-se. Depois desça e comece o resto da sua vida. Com grande alegria.
.
.
Durante os primeiros minutos, não consegui parar de rir. Eu podia ver o vale inteiro, por cima das copas das mangueiras, e o vento soprava em meus cabelos, enfunando-os como uma bandeira. Vi o sol se pôr e, em seguida, deitei-me de costas e vi as ESTRELAS surgirem.
[Trecho do livro Comer Rezar Amar de Liz Gilbert]

Nenhum comentário:

Postar um comentário