quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Minha parte Tûk


"Sabe, tem uma sensação aqui dentro, que eu não consigo descobrir o que é. Aquele negócio de "o sonho começa agora", mais ou menos isso. Uma nova aventura está por vir, e minha metade Tûk (só raros entenderão) está sedenta, essa parte de mim que não pára, que quer ir além, tem sede de voar longe, nem que seja nas asas de um dragão. Uma bagunça interior que ao mesmo tempo é a aceitação de mim mesma. Eu não consigo ficar, é monótono demais, o tempo anda de mãos dadas comigo, mas só se eu for, se eu ficar ele me enlouquece, e eu sei que ele faz isso pois é minha espécie de anjo da guarda. Sou desassossegada, nasci com isso, e te digo, não me importo, porque esse desassossego me faz tão feliz. 

A frase que mais ouço? Como você tem coragem, Bárbara? Coragem anda conosco, você usa se quer, e se não quer, se esconde atrás dela. A queda livre é liberdade, meus caros. Por mais que assuste, o auge da vida só é alcançado nesse instante. Não que eu esteja criticando quem tem um cotidiano regrado e rotineiro, longe disso, penso apenas, que não é pra mim. 

Mas o olhar, esse muda, ascende a estrela que tem dentro de ti, e não deixa ela parar de brilhar, jamais! Contrói seu pequeno castelo de sonhos, e vai em busca dele, aprende a olhar para os seus desejos, e voa. 
Porque quando amanhecer, é sempre uma nova esperança, são novos sonhos esperando para serem alcançados. E eu? Ah, eu pretendo voar o ano inteiro."
(Bárbara Mardakis)

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Falta as vezes


"Sarcasmo e ironia só é eficaz com uma dose certa de inteligência.
Mas se a mesma não existe, chega a dar pena."
(Bárbara Mardakis) 

"Fui jogar pedidos pro céu. Derrubei estrelas."
(Lucão)

E por favor, vai ser feliz...


"Vai devagar... Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos... As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem pra dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte para conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas, pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir... Chore. Depois que você acabar de chorar, vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga "nunca", nunca. Irônico, não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu. Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E por favor, vai ser feliz, que tu ainda tem muito por viver."
(Caio F. Abreu)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Keep Going...


"Impossível retroceder ou dissimular. Vamos em frente. Quero descobrir até onde vai a história, porque como termina eu já sei." 
(Sarah Westphal)

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Que...

"Que daqui pra frente venha o melhor. Que as mudanças sejam consequências do que foi bom. Que os demais continuem sendo os demais. Que os amigos fiquem, permaneçam, envelheçam. Que as lembranças continuem como retrato, porém, intacto na cabeça. Que a chuva lave a alma dos amantes feridos. Que flores, estrelas e arco-íris não percam a beleza. Que um sorriso bem dado seja entendido. Que o mundo gire numa rotatória perfeita, sen cambalear ninguém." (Camila Mendes)

sábado, 12 de janeiro de 2013

Resoluções de Ano Novo


Mais um ano que começa, mais mensagens de Feliz Ano Novo, Feliz Olhar Novo, Adeus Ano Velho, Vida Nova, o tal do blá blá blá que todo mundo conhece. E mais uma listinha de resoluções para esses próximos 365 dias que temos pela frente. Ano passado, prometi a mim mesma, que não faria planos, nenhum, pois sou uma pessoa cheia de querer, como já ouvi de bocas alheias, e quando um plano dava errado, era uma frustação! Mas descobri que essa bendita lista, de nada tem com os dar ou não certo. Pois bem, 2012 foi maravilhoso, primeiro que eu estava morando na Irlanda, a ilha esmeralda, fui ser babá, vê se pode, morei com uma família "irish" maravilhosa, me apaixonei completamente por uma menininha e um menininho com cabelos cor de ouro e com os olhos da cor do céu! Descobri que nunca teria filhos, e que não vejo a hora de ter o meu! contraditório né?! Mas só vivendo para entender.

Nunca fui a tantas despedidas, como fui em 2012, afinal as pessoas vem e vão, todos muudam ou SE mudam, e só quem é verdadeiro deixa uma marca em nosso coração e faz questão de continuar fazendo parte de nossas vidas, mesmo que distante.

2012 não fui a nenhum carnaval, mas o St. Patrick's Day não deixou por menos, ainda mais com a sister e o cunhado juntos com vc, do outro lado do mundo, trazendo um pouquinho de "casa", para o outro lado do oceano.

Conheci a terra do Wisky, passei do lado dos trilhos do expresso de Hogwarts, procurei o monstro do lago Ness, e nada. Me apaixonei pela terra da rainha Elizabeth, andei de ônibus vermelho de 2 andares, descobri a moda londrina, e o frio e a chuvinha fina, de nada me assustaram. Fui a St Patrick Cathedral, a Cathédrale Notre-Dame, a Duomo de Milano e a La Sagrada Familia, vi o Big Ben, a torre Eiffel, a Giant's Causeway, o Parque Guell, a Avenue des Champs-Élysées, a Galleria Vittorio Emanuele, o Buckingham Palace, a Las Ramblas e o Musée du Louvre.

Respirei um pouco de história no Edinburgh Castle, no Dunluce Castle, no Malahide Castle e no Dublin Castle. Descobri que preciso do sol pra viver, quando pisei nas terras espanholas de Barcelona.

Atravessei o oceano, voltei para o mar da minha casa, mas descobri que não tinha mais casa, mesmo tendo meu espaço sempre aqui, descobri que meu lugar não era mais de onde eu tinha saído.

Vivi os últimos 6 meses dividida entre 2 países, indo e voltando, por conta do amor.

Passei uns dias na terra da fantasia, "where the dreams come true", vi princesas dançando como nos contos de fadas, atravessei Hogsmeade, conheci o Stitch e o Capitão Jack Sparrow, e no final fui embora com uma Nimbus ou será que era uma Firebolt?

Fui jantar no dia dos namorados, vi um ogrinho fazer 54 anos, vi a primavera entrar, o sol torrou minha pele que estava mais parecida com leite, do que qualquer outra coisa. Dei 1 milhão de abraços num menininho magrelo que espichou atipicamente em 9 meses. Vi uma mãezona fazer meio século de vida, rodei o interior de São Paulo todo, a trabalho. Descobri que tenho talento nato para vendas, e não adianta fugir. Tive certeza que minha paixão é a moda, e que é isso que eu quero. Comecei minha página, dei o primeiro passo no meu projeto.

Revi alguns amigos, e de outros estou morrendo de saudades!!!

Fiz 27 anos na minha cidade favorita no Brasil, com quase todas as minhas pessoas favoritas comigo.

E quando deu meia noite no dia 31, eu ganhei um beijo apaixonado, gritei Feliz Ano Novo (e não Happy New Year), pulei 7 ondinhas, e desejei não planejar nada de novo!

2012 foi demais, realizei muitos sonhos, descobri paixões que viraram amor eterno, e que jamais as abandonarei. Aproveitei até o limite, e principalmente, fui muito, muito, mas muito feliz, até em momentos com lágrimas caindo! Então como o mundo não acabou, 2013 será muito melhor, porque tá escrito, é só esperar!

Feliz Ano Novo a todos os meus seguidores, e que 2013 seja abençoado realizando muitos sonhos de todos nós!

"Stop planning, just let everything happen!"